O mercado imobilirio em Portugal continua em Alta

Fevereiro é frequentemente subestimado como um ótimo mês para visitar Portugal, mas pode ser o momento ideal para explorar o país e começar a procurar sua nova casa ou investimento ao sol. Com temperaturas amenas (pelo padrão europeu), menos turistas e ótimas ofertas de voos e acomodações, é a época perfeita para vivenciar o que Portugal tem a oferecer.

No entanto, pode haver um motivo ainda mais importante para começar a sua busca por um imóvel agora. Dados recentes do Eurostat (o Escritório de Estatísticas da União Europeia) mostram que os preços das casas em Portugal subiram 3,7% no terceiro trimestre de 2024 em comparação com o trimestre anterior. Isso coloca Portugal entre os melhores desempenhos da União Europeia, atrás apenas da Bulgária, que teve um aumento de 3,9%.

Nos últimos 12 meses, os preços dos imóveis em Portugal subiram impressionantes 9,8%, marcando uma aceleração significativa em relação aos aumentos de 7,8% e 7% observados nos trimestres anteriores. Desde 2010, os valores dos imóveis em Portugal mais do que dobraram, com um aumento impressionante de 113%. Esse crescimento pode ser atribuído ao ponto de partida relativamente baixo do país em comparação com outros mercados europeus estabelecidos, como França, Espanha, Alemanha e Reino Unido.

O mercado imobiliário de Portugal continua a prosperar, apresentando alguns dos maiores aumentos de valor e taxas de crescimento de capital na União Europeia no último ano. De acordo com a Statista, o mercado imobiliário residencial de Portugal deve crescer 5,51% entre 2025 e 2029, atingindo um volume de mercado estimado de $1,76 trilhões até o final do período.

Agora pode ser o momento perfeito para investir no próspero mercado imobiliário de Portugal!